A Federação Paulista de Futebol proibiu a entrada em estádios de objetos e símbolos que identifiquem a Gaviões da Fiel, torcida organizada ligada ao Corinthians.
A decisão foi formalizada após recomendação do Ministério Público de São Paulo e publicada no site oficial da instituição. O documento oficial, que abrange a proibição de itens como faixas e bandeiras, foi emitido por meio de portaria nesta quinta-feira e tem validade estabelecida até o final de 2026.
O motivo da proibição é uma briga entre integrantes da Gaviões da Fiel e da Torcida Independente, organizada do São Paulo, após o último jogo entre as equipes, no dia 20 de novembro.
O confronto aconteceu no bairro do Bixiga, na região central da capital paulista. Com isso, torcedores não poderão entrar na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, com nenhum tipo de identificação com a Gaviões da Fiel no próximo domingo, para assistir à partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro.
Em caso de classificação do time paulista, a mesma medida valerá para o jogo de ida da final da competição, marcado para o dia 17.
Giulia Dardé sob supervisão de Leticia Souza.