UOL - O melhor conteúdo

Secretário de Estado dos EUA manda revogar visto de Moraes e aliados

“Caça às bruxas contra Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura”, afirma Marco Rubio

Em postagem nas redes sociais, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, definiu a revogação imediata dos vistos americanos do ministro do STF Alexandre de Moraes e “seus aliados na Corte, bem como seus familiares próximos”.

Segundo Rubio, a chamada “caça às bruxas política” articulada pelo ministro do Supremo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro “criou um complexo de perseguição e censura que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também atinge os americanos”.

Endossado pela postura do presidente estadunidense Donald Trump, que “deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão”, Marco Rubio determinou a suspensão dos vistos.

Eduardo Bolsonaro agradece

“Eu não posso ver meu pai e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também”, escreveu o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais.  Ele também especulou sobre a perda dos vistos americanos de Moraes e seus aliados como o “custo para quem sustenta o regime” e garantiu que “tem muito mais por vir”.

Compartilhe com seus amigos!