Sargentos da PM foram presos por vazamento de informações

No Rio de Janeiro, operação contra parcerias com o crime organizado
Foto: Divulgação/Estatuto PM-RJ

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta segunda-feira (08), dois sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro por suspeita de vazamento de informações sobre operações policiais em comunidades fluminenses. Um deles é lotado no Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Também foram apreendidos três veículos e aparelhos celulares dos investigados durante a Operação Tredo. Esse núcleo seria responsável por repassar previamente dados de operações policiais nas comunidades. O objetivo da ação é desarticular um grupo formado por agentes de segurança pública que atuariam em parceria com uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro.

As investigações começaram após o compartilhamento de informações sobre a atuação de um militar da Marinha no fornecimento de drones e no treinamento de criminosos para o uso desses equipamentos.

A partir disso, os agentes da PF identificaram policiais militares que repassavam informações a lideranças do Comando Vermelho (CV) sobre operações planejadas em comunidades sob domínio da facção. Esse vazamento permitia que os criminosos se organizassem previamente para resistir às ações das forças policiais.

Segundo a Polícia Federal, o cumprimento dos mandados visa aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da facção que possam estar infiltrados na estrutura do Estado.

Giulia Dardé sob supervisão de Leticia Souza. 

Compartilhe com seus amigos!