Uma professora de 42 anos foi encontrada morta, na manhã de segunda-feira (28), com sinais de estrangulamento no bairro Vila da Paz, próximo ao Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia anônima sobre o local onde o corpo foi encontrado. A vítima aparentava estar de pijama, e um cadarço foi encontrado enrolado em seu pescoço.
A vítima, identificada como Fernanda Reinecke Bonin, era professora de matemática formada pela Universidade de São Paulo (USP), e lecionava na escola de alto padrão Beacon School.
A esposa da professora disse à polícia que ela estava com os dois filhos na noite de domingo (27), quando teve problemas mecânicos com o carro na região do Jaguaré. Ela enviou a localização para a companheira, que dirigia uma Hyundai Tucson prata, placa FIH0H031, que ainda não foi localizada.
O caso foi registrado inicialmente no 11º Distrito Policial de Santo Amaro, mas foi repassado ao 48º DP (Cidade Dutra), que opera na região onde o corpo foi encontrado. A Divisão de Homicídios (DHPP) assumiu o caso, e a polícia também investiga o desaparecimento do carro da professora.