UOL - O melhor conteúdo

Polícia apreende cerca de 50 toneladas de corvina ilegal no Rio de Janeiro

Carga foi pescada por embarcação que em local onde a atividade é proibida

A Polícia Federal apreendeu cerca de 50 toneladas de corvina, pescados de forma irregular por uma embarcação industrial que utilizava petrecho proibido, na Reserva Extrativista de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.

Após receberem informações do setor de inteligência da PF sobre a presença de um barco que estaria navegando com a referida carga dentro da Reserva Extrativista de Arraial do Cabo, os policiais acionaram os agentes do ICMbio, para auxiliar no monitoramento da embarcação.

Em virtude das condições climáticas, as equipes da PF e do ICMbio decidiram abordar a embarcação somente nas imediações da Ilha do Papagaio, localizada em Cabo Frio, aguardando a mesma fundear em águas abrigadas, facilitando assim a entrada dos policiais no barco para a fiscalização. Após a verificação da existência do pescado no porão da embarcação, constatou-se também que a retirada do peixe teria sido realizada em Angra dos Reis, segundo declaração do próprio mestre do barco, que afirmou ter ciência da proibição da atividade praticada.

Em seguida, o mestre da embarcação foi conduzido até o Posto da PF em Cabo Frio para os procedimentos de praxe. A embarcação e cerca de 750 metros de rede de cerco foram apreendidas, enquanto as 50 toneladas de corvina serão doadas para asilos, igrejas, orfanatos, instituições de caridade e para a população carente da Região dos Lagos.