A polícia da Alemanha que investiga o desaparecimento da menina britânica Madeleine McCann vai realizar novas buscas em Portugal. A operação será conduzida pela polícia federal alemã em Algarve, onde Madeleine desapareceu, há dezoito anos, enquanto estava de férias com a família em um resort.
Os policiais devem revistar mais de 20 terrenos na parte oriental da Praia da Luz, perto da casa onde o suspeito, de codinome Christian B, morava na época. Christian está preso por outro caso de violência sexual e nega qualquer participação no desaparecimento da menina. Madeleine tinha três anos na época, e os próprios pais chegaram a ser investigados.
Entenda o caso
A polícia da Alemanha reabriu, no último mês, o caso de Madeleine McCann após encontrar novas pistas relacionadas ao desaparecimento da menina, então com 3 anos. As investigações em um dos esconderijos de Christian Brueckner, principal suspeito do crime, indicam que ela de fato está morta, segundo informações do jornal britânico The Sun.
As autoridades localizaram um disco rígido, um laptop, pen drives, roubas de banho infantis, brinquedos, máscaras, fotos e armas em uma fábrica em Neuwegersleben, na Alemanha, comprada pelo suspeito em 2008. O local se tornou alvo de investigações após um vizinho denunciar uma espécie de cova, que continha os restos mortais de um cachorro e materiais brutos com imagens de abuso infantil e histórias que detalhavam o sequestro de Madeleine.
As principais evidências apontam que Brueckner era obsessivo por crianças pequenas. Entre os materiais que comprovam a afirmação estão textos escritos pelo próprio suspeito fantasiando o sequestro de menores. Em um deles, ele criou uma fantasia em que dopava uma mãe e sua filha na porta de uma pré-escola.