PIX bate recorde e registra 297,4 milhões de operações no dia do 13° salário

A ferramenta, que reúne cerca de 890 milhões de chaves cadastradas e já faz parte da rotina de mais de 170 milhões de brasileiros
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro.

O PIX bateu recorde ao registrar 297,4 milhões de transações financeiras em um único dia — a última sexta-feira (28), dia do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário.

“O resultado é mais uma demonstração da importância do Pix como infraestrutura digital pública, para o funcionamento da economia nacional”, afirmou o BC em nota.

Segundo o BC, essas operações movimentaram R$ 166,2 bilhões. O recorde anterior havia sido registrado em 5 de setembro, quando foram registradas 290 milhões de transações.

O PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), completou cinco anos em novembro.

A ferramenta, que reúne cerca de 890 milhões de chaves cadastradas e já faz parte da rotina de mais de 170 milhões de brasileiros, conseguiu aumentar o acesso ao sistema financeiro, alcançando a marca de R$ 85,5 trilhões em recursos movimentados entre 16 de novembro de 2020 até 30 de setembro de 2025.

Compartilhe com seus amigos!