A Polícia Federal localizou uma cópia impressa da petição inicial da Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. Além da petição, a PF apreendeu um pen drive escondido em um banheiro da residência e aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.
O documento faz parte de uma ação em ofensiva jurídica pela plataforma dos Estados Unidos contra as decisões de Moraes envolvendo a moderação de conteúdo digital e o bloqueio da rede. A Justiça Federal da Flórida havia autorizado que a Rumble e a Trump Media, ligada ao presidente norte-americano Donald Trump, anexassem uma nova ordem à medida contra o ministro, que é acusado nos EUA de promover censura.
A Polícia Federal cumpriu, nesta sexta-feira (18), um mandado de busca e apreensão na casa de Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal, na qual Bolsonaro é filiado. A ação foi expedida por Moraes no âmbito de um inquérito sigiloso, após parecer favorável da Procuradoria Geral da República (PGR). Medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica, ficar em domicílio entre 19h e 7h, além da proibição de falar com embaixadores estrangeiros e ir até embaixadas também foram adotadas.