Pernambuco registra seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

Fiscalização mira bares e quiosques que vendem bebidas adulteradas
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

A Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou neste sábado (4) seis novos casos suspeitos de intoxicação por metanol, presente em bebidas alcoólicas adulteradas. Todos os pacientes são homens, com idades entre 20 e 58 anos, e moram em Lajedo, Lagoa do Ouro, Caruaru, Recife, Carpina e Maceió, em Alagoas.

Com essas notificações, o estado já contabiliza 12 casos suspeitos de intoxicação por consumo de bebidas adulteradas. Além disso, um caso investigado anteriormente foi descartado, porque exames laboratoriais mostraram que os sintomas do paciente não eram compatíveis com intoxicação por metanol.

Neste sábado, a Vigilância Sanitária e a Guarda Civil Municipal de Olinda realizaram fiscalizações em bares e quiosques das praias da cidade. O objetivo foi identificar a venda de bebidas adulteradas e evitar novos casos de intoxicação.

A SES-PE alerta que qualquer sintoma, como náuseas, vômitos, dor abdominal ou alterações visuais, deve ser comunicado imediatamente às autoridades de saúde. Além disso, recomenda-se não consumir bebidas alcoólicas de procedência duvidosa, já que elas podem causar complicações graves e até levar à morte.

Compartilhe com seus amigos!