UOL - O melhor conteúdo

Pedro Severino, jogador do Bragantino, recebe alta da UTI e é transferido para quarto

Quadro de saúde do atacante é considerado estável, e ele respira sem a ajuda de aparelhos
Reprodução: BandNews TV

O jogador Pedro Severino, do Bragantino, recebeu alta na noite de segunda-feira (24) da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para o quarto, conforme informou o Hospital da Unimed em Ribeirão Preto (SP).

Segundo boletim, o quadro de saúde do atleta de 19 anos é considero estável, e ele respira sem o auxílio de aparelhos. Apesar da melhora, a equipe médica destacou que o “quadro neurológico do atleta ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar”.

Pedro Severino está internado no Hospital Unimed de Ribeirão Preto desde o dia 6 de março, quando foi transferido de Americana (SP), após o carro do atleta colidir contra a traseira de um caminhão na Rodovia Anhanguera (SP-330). Além dele, o meia Pedro Castro, de 18 anos, também estava no veículo. Um protocolo de morte cerebral chegou a ser aberto pela equipe médica, mas foi interrompido após Pedro demonstrar um reflexo de tosse na retirada da sedação.

Confira a nota do Hospital

“A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado no Hospital Unimed Ribeirão Preto, desde o dia 6 de março e, segue com quadro clínico estável, sem a necessidade de uso de ventilação mecânica, contando com respiração de forma espontânea.

Sob atendimento de alta complexidade há 19 dias consecutivos, prestado por médicos intensivistas, neurocirurgiões, neurologistas clínicos e equipe multidisciplinar, coordenados pelo médico intensivista Gil Teixeira, o paciente foi transferido da UTI para o quarto no início da noite desta segunda-feira (24/3) para a continuidade do tratamento. A equipe médica esclarece que, o quadro neurológico de Pedro Severino ainda inspira cuidados e necessita manutenção de internação hospitalar.

O Hospital Unimed Ribeirão Preto reforça seu compromisso de seguir prestando toda a assistência necessária ao paciente e seus familiares.”