Marcha pró-palestina reúne 100 mil pessoas em Sidney

Ato foi descrito pelos organizadores como uma manifestação “pela humanidade”, com o objetivo de “impedir um genocídio”

Pelo menos 100 mil pessoas participaram de uma marcha pró-Palestina neste domingo (3) em Sydney, na Austrália, em protesto contra a atuação de Israel na Faixa de Gaza e para denunciar a fome que atinge crianças palestinas. O ato foi descrito pelos organizadores como uma manifestação “pela humanidade”, com o objetivo de “impedir um genocídio”.

A ponte no Lang Park, um dos principais pontos turísticos da cidade, foi fechada ao tráfego e completamente ocupada pelos manifestantes ao longo de seus 1,2 quilômetros de extensão. Faixas, cartazes e palavras de ordem marcaram o protesto, que ocorreu de forma pacífica.

Inicialmente, a polícia local estimou cerca de 90 mil pessoas no local. No entanto, após o fim da mobilização, os agentes atualizaram o número para 100 mil, com a possibilidade de que a participação total tenha ultrapassado os 300 mil manifestantes.

Segundo o chefe da polícia de Sydney, este foi o maior protesto já registrado na cidade. A multidão foi acompanhada por um forte esquema de segurança, sem registros de confrontos ou incidentes graves até o momento.

O ato reforça a pressão internacional sobre o conflito no Oriente Médio e os impactos humanitários da guerra em Gaza, especialmente entre civis e crianças.

Compartilhe com seus amigos!