UOL - O melhor conteúdo

Líder iraniano Ali Khamenei avisa que “Irã não vai se render”

Pronunciamento do aiatolá acontece após ameaças de Donald Trump
Reprodução

O líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, se pronunciou nesta quarta-feira (18) sobre o conflito contra Israel e disse que a nação iraniana nunca irá se render. Ele também afirmou que qualquer intervenção militar dos Estados Unidos terá danos irreparáveis.

Este foi o primeiro discurso de Khamenei desde sexta-feira (13), dia em que iniciaram os conflitos contra os israelenses. A mensagem, transmitida por uma porta-voz na televisão estatal do Irã, ocorreu horas depois de o presidente americano, Donald Trump, ter pedido que o Irã se rendesse incondicionalmente. Em uma mensagem nas redes sociais, Trump também ameaçou Khamenei, dizendo que os Estados Unidos sabem onde ele está, e que o líder iraniano não será morto, pelo menos por enquanto.

Também em resposta a Trump, por meio da rede social X, antigo Twitter, o aiatolá alertou que “a batalha começou”. Desde o início dos ataques, Khamenei não apareceu em público e nem trouxe mensagens transmitidas ao vivo pela imprensa iraniana. Isso seria uma forma de proteção do regime do Irã sobre o verdadeiro paradeiro do líder do país.

Compartilhe com seus amigos!