UOL - O melhor conteúdo

Jornalista britânica que estava desaparecida desde fevereiro é encontrada

Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) vinha monitorando seus passos com base em registros de compras e dados telefônicos
Foto: Reprodução/BandNews TV

Desaparecida desde fevereiro, a jornalista britânica Charlotte Alice Peet, de 33 anos, foi localizada pela Polícia Civil em um hotel no bairro dos Jardins, na capital paulista. A profissional havia saído de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro e, desde então, não mantinha contato com familiares ou amigos.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) vinha monitorando seus passos com base em registros de compras e dados telefônicos. As informações indicaram que Charlotte havia retornado a São Paulo. Com isso, a polícia paulista foi acionada e a jornalista foi encontrada hospedada em um hotel.

Segundo a delegada Ellen Souto, titular da DDPA, Charlotte estava em boas condições e afirmou não ter interesse em restabelecer contato com a família ou retornar ao Reino Unido. Como não houve indício de crime, o caso foi encerrado.

Durante o período em que esteve fora de contato, a jornalista passou por bairros como Botafogo, Copacabana e Leme, todos na zona sul do Rio. Imagens de câmeras de segurança mostram Charlotte hospedada em um hostel em Botafogo entre os dias 17 e 24 de fevereiro. Antes disso, ela também foi vista nas proximidades do Morro da Babilônia, no Leme. O desaparecimento foi registrado por uma amiga.

Charlotte trabalhou como freelancer para veículos internacionais como The Telegraph, Al Jazeera, The Independent, The Times e The Evening Standard. A Polícia Civil não informou se ela continuará no Brasil.

Laura Basílio sob supervisão de Júlia Alves.

Compartilhe com seus amigos!