Após passar a noite no hospital, nesta quarta-feira (17), Jair Bolsonaro recebeu alta. Os médicos identificaram quadro de anemia e alterações nos rins. Além disso, foi constatado que ele está com câncer de pele.
O ex-presidente foi ao Hospital DF Star, em Brasília pela terceira vez após ter continuidade em sua crise de soluços, vômitos e pressão baixa. Vale ressaltar que no último domingo (17), ele foi ao mesmo hospital tratar de lesões na pele.
De acordo com o boletim médico, o ex-presidente apresentou evolução positiva no quadro clínico, com melhora na função dos rins e alívio dos sintomas após receber medicação intravenosa e hidratação adequada.
Em relação ao exame das lesões retiradas durante a cirurgia de domingo identificou carcinoma de células escamosas em duas das oito amostras analisadas.
O relatório médico também ressalta a importância de um acompanhamento constante e reavaliações periódicas para monitorar a evolução do quadro.
Ontem, na última terça (16), seu filho Flávio Bolsonaro deu uma entrevista à imprensa atualizando sobre o estado de saúde de seu pai. Segundo ele, o ex-presidente estaria sofrendo um “massacre psicológico”, que estaria estimulando sua doença.
Bolsonaro segue em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.