UOL - O melhor conteúdo

Israel mata cerca de 27 palestinos em ponto de distribuição de alimento em Gaza

Segundo autoridades, é o terceiro dia seguido de ataques em pontos de distribuição de alimentos
Foto: Reprodução

Autoridades de saúde locais confirmaram nesta terça-feira (3) que ao menos 27 pessoas morreram em um ataque de Israel a pessoas que seguiam para ponto de distribuição de alimentos em Gaza. Pelo terceiro dia seguido ataques como esse deixam dezenas de mortos e feridos.

Segundo informações locais, soldados israelenses efetuaram disparos próximo a um local de distribuição de alimentos no sul da Faixa de Gaza e não usaram só armas convencionais, mas também tanques de guerra e drones. Em meio a isso, as autoridades locais, controladas pelo Hamas, reclamam da distribuição de alimentos em meio a crise humanitária na região.

O exército israelense disse que suas forças abriram fogo contra um grupo de pessoas que haviam saído das rotas de acesso designadas perto do centro de distribuição em Rafah e se aproximaram dos militares. Segundo a agência de notícias Reuters, um porta-voz do Comitê Internacional da Cruz Vermelha disse que seu hospital de campanha na cidade de Rafah recebeu 184 vítimas, acrescentando que 19 delas foram declaradas mortas ao chegar, e oito morreram em decorrência dos ferimentos logo depois.

Compartilhe com seus amigos!