O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, afirmou nesta segunda-feira (23) que as Forças de Defesa de Israel (IDF) estão realizando ataques com “força sem precedentes” contra alvos do regime iraniano e órgãos de repressão governamental em Teerã, capital do Irã.
“Estamos atualmente atacando com força sem precedentes alvos do regime e órgãos de repressão governamental no coração de Teerã”, declarou Katz, em comunicado oficial divulgado por seu gabinete. Segundo ele, imagens dos bombardeios serão divulgadas em breve para ilustrar “a profundidade dos danos”.
Katz também deixou claro que os ataques são uma retaliação aos foguetes lançados contra a retaguarda israelense. “Para cada foguete disparado contra a retaguarda israelense, o ditador iraniano será severamente punido. Os ataques continuarão com toda a intensidade”, afirmou.
O ministro reforçou que a ofensiva seguirá até que “todos os objetivos de guerra sejam alcançados”.
Relatos da mídia estatal iraniana e de testemunhas oculares indicam explosões e impactos em diversas áreas da capital iraniana, reforçando a declaração israelense sobre os bombardeios.