UOL - O melhor conteúdo

Irã e Israel trocam ataques no sétimo dia de conflito

Iranianos atingem áreas em Tel Aviv, enquanto israelenses atacam reator nuclear em Arak

No sétimo dia de guerra, Irã e Israel trocaram intensos ataques de mísseis nas primeiras horas desta quinta-feira (19). Os iranianos atingiram cidades israelenses, como Tel Aviv, enquanto Israel fez ofensivas ao reator nuclear de Khondab, na cidade de Arak.

No ataque em Israel, os israelenses acusam o Irã de cometer um crime de guerra ao atacar um hospital. Cerca de 89 pessoas ficaram feridas, mais de cinco em estado grave. Os iranianos comunicaram que o alvo eram instalações militares ou instalações de inteligência. O sistema de defesa  “Domo de Ferro” conseguiu interceptar vários mísseis, mas não evitou que alguns também atingissem prédios e carros. Socorristas, ambulâncias e equipes de salvamento foram acionadas para atender os feridos e para buscar soterrados. Uma grande área foi isolado pelas forças de segurança e os moradores tiveram que deixar o local.

Israel já avisou que irá intensificar os ataques contra o Irã. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse que “os tiranos de Teerã pagariam o preço total”. Os alvos do exército israelense foram instalações nucleares nas cidades de Natanz e Arak. A mídia iraniana noticiou que dois projéteis atingiram uma área próxima à instalação, mas que não houve relatos de ameaças de radiação.

Em atualização…

Compartilhe com seus amigos!