UOL - O melhor conteúdo

Incêndio atinge prédio no Centro Histórico de Porto Alegre

Fogo começou no terceiro andar, onde funciona um hotel; ninguém ficou ferido

Um incêndio atingiu um prédio de 1922 localizado na Rua Pinto Bandeira, no Centro Histórico de Porto Alegre, na manhã desta quarta-feira (25). O imóvel abriga um hotel nos andares superiores e, no térreo, uma loja de tecidos que funciona há quase 30 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo teve início por volta das 8h50 da manhã e mobilizou dois caminhões para o combate às chamas.

A estrutura de madeira no terceiro andar contribuiu para a rápida propagação do fogo. De acordo com relatos de comerciantes da região, o incêndio teria começado no hotel, que tinha cerca de 60% de ocupação no momento. Os hóspedes foram evacuados a tempo e ninguém ficou ferido. Vizinhos e lojistas tentaram conter as chamas com extintores antes da chegada dos bombeiros, mas sem sucesso.

O rescaldo foi finalizado no fim da manhã, e a Defesa Civil deve avaliar se o prédio poderá voltar a ser ocupado. Parte do teto desabou por causa do calor intenso. A suspeita inicial, segundo o proprietário do hotel, é de que um curto-circuito possa ter causado o incêndio, mas apenas a perícia poderá confirmar a origem do fogo.

A Rua Pinto Bandeira chegou a ser interditada durante a ocorrência, mas já foi liberada para circulação. A proprietária da loja no térreo, Maritza, afirmou que notou a fumaça logo após abrir o estabelecimento e acionou os bombeiros imediatamente. O prédio, situado em uma área de grande circulação de pessoas, teve todos os andares afetados pelas chamas.

Compartilhe com seus amigos!