Grande São Paulo amanhece com mais de 1,5 milhão de imóveis sem luz

Ventos de mais de 90 km/h desta quarta-feira (10) provocaram quedas de árvores, cancelamentos de voos e obstrução de vias

A Grande São Paulo tem mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia na manhã desta quinta-feira (11) – pouco mais de um milhão só na capital. O mapa de energia da Enel mostra que 1.542.030 clientes estavam sem energia na Grande São Paulo até o início desta manhã.

Na cidade de São Paulo, 1.052.644 imóveis continuavam sem energia elétrica. A quarta-feira (10) foi caótica na capital com ventos que chegaram a atingir a marca de 96 km/h durante a manhã, segundo a Defesa Civil.

A ventania provocou queda de árvores, bloqueio de vias e cancelamentos de voos.

A força do vento causou sustos e grandes prejuízos em outras regiões. Um motorista de aplicativo que passava pela Avenida Brasil, na Zona Oeste da capital, relatou que uma árvore caiu em cima de seu carro durante o vendaval. Motorista e passageiro tiveram ferimentos leves.

No ABC Paulista, o município de São Bernardo do Campo também sofreu estragos. O teto de um posto de combustíveis foi arrancado pela força do vento.

Balanço do Corpo de Bombeiros  

Os ventos que atingiram São Paulo na quarta-feira (10) geraram um alto volume de ocorrências em todo o estado. As equipes de emergência registraram um total de 1.642 chamados para quedas de árvores.

A Capital e a Região Metropolitana foram as áreas mais afetadas, concentrando 1.412 dessas solicitações.

Além das quedas de árvores, o estado contabilizou 26 chamados para desabamentos ou desmoronamentos e cinco para enchentes ou alagamentos ao longo do dia 10.

A Região Metropolitana também liderou essas estatísticas, respondendo por 21 registros de danos estruturais e três pontos de alagamento confirmados pelas autoridades. O impacto das chuvas seguiu durante a madrugada desta quinta-feira (11).

No balanço parcial referente ao período entre 00h00 e 05h45, a Capital e a Grande São Paulo somaram 17 novos chamados para quedas de árvores e dez para desabamentos.

Compartilhe com seus amigos!