Governador da Califórnia ironiza Trump após fala sobre “generais gordos”

Página oficial de Gavin Newsom publicou montagem do presidente
Foto: BandNews TV/Redação

O gabinete de imprensa do governador da Califórnia, Gavin Newsom, publicou nas redes sociais uma montagem do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na qual ele aparece comendo hambúrgueres. “É completamente inaceitável ver um comandante-chefe gordo nos corredores da Casa Branca”, afirma a legenda.

A publicação ironiza a fala do secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, na terça-feira (30), sobre a presença de generais e almirantes gordos liderando comandos no exército americano. Como presidente, Trump é comandante-chefe das Forças Armadas do país.

Durante um encontro com quase 800 oficiais de alta patente, Hegseth criticou a aparência das tropas e assinou uma ordem que prevê medidas como a demissão de militares que estiverem acima do peso e não emagrecerem.

A declaração do secretário foi vista como parte das mudanças do governo Trump para endurecer regras de disciplina e aparência dentro do Pentágono, que incluem testes de aptidão física obrigatórios, demissões e proibição de livros em bibliotecas acadêmicas.

O governador da Califórnia, do partido democrata, tem sido um dos críticos de Donald Trump neste segundo mandato, principalmente durante o envio de tropas para conter protestos sobre imigração em Los Angeles.

Compartilhe com seus amigos!