UOL - O melhor conteúdo

Glauber Braga anuncia fim da greve de fome após acordo de Hugo Motta com Sâmia Bonfim e Lindbergh Farias

Deputado está em greve de fome e vivendo na Câmara desde o último dia 9 de abril
Lula Marques/Agência Brasil

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, se reuniu com a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) e o líder do PT, deputado Lindbergh Farias, para pôr fim à greve de fome de Glauber Braga.

O parlamentar do PSOL parou de se alimentar em protesto contra o processo de cassação do seu mandato que tramita na Casa. Desde o último dia 9, ele toma apenas água, soro e isotônicos.

Com o acordo, o caso de Glauber não será analisado no primeiro semestre. “Garanto que, após a deliberação da CCJ, qualquer que seja ela, não submeteremos o caso do deputado ao Plenário da Câmara antes de 60 dias para que ele possa exercer a defesa do seu mandato parlamentar”, escreveu Motta.

“Vou anunciar a suspensão da greve de fome, mas quero fazer agradecimentos e depois falar da política: onde estamos, quais são as próximas etapas e para onde nós vamos”, afirmou Glauber.

Depois do prazo, deputados da Câmara poderão decidir sobre o processo de cassação, que começou depois que o psolista expulsou, aos empurrões, um integrante do MBL que foi a plenário para atacá-lo, em abril de 2024.

Compartilhe com seus amigos!
1 comments

Comments are closed.