A força-tarefa dos Correios para atender, de forma presencial, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que identificaram descontos indevidos nos benefícios começa nesta sexta-feira (30).
Cerca de 4.730 agências que abrangem 66% dos municípios brasileiros darão suporte presencial aos beneficiários que enfrentaram dificuldades com os canais digitais. Vale lembrar que os postos de atendimento do INSS não participam dessa ação. A ida a uma agência dos Correios é opcional e o atendimento virtual via aplicativo Meu INSS e pelo telefone 135 continuam disponíveis com os mesmos serviços.
O atendimento é gratuito e para ser atendido, basta apresentar um documento oficial com foto. Os serviços ofertados aos segurados são: verificar se houve desconto não autorizado; solicitar a contestação de cobranças; confirmar autorizações previamente dadas; acompanhar o andamento das contestações; avaliar e contestar documentos apresentados por associações; receber orientações impressas sobre como acessar os canais digitais.