O velório de Francisco Cuoco será aberto ao público e acontece a partir das 7 horas da manhã desta sexta-feira (20), no Funeral Home, na região da Bela Vista, em São Paulo. O enterro, porém, será restrito à família e amigos.
O ator morreu aos 91 anos em São Paulo. O artista estava internado no Hospital Albert Einstein há cerca de 20 dias. Ele sofria complicações de saúde causadas pela idade e por um ferimento infeccionado. Segundo a assessoria do ator, a causa da morte foi falência múltipla dos órgãos.
O ator era conhecido por ser um dos principais galãs da televisão brasileira e estreou em 1957 na TV Tupi. Em 1966, protagonizou Redenção na TV Excelsior, novela que detém até hoje o recorde de duração, com 596 capítulos. Em 1970, ingressou na TV Globo com a novela Assim na Terra como no Céu e, nos anos seguintes, interpretou personagens marcantes. Ao lado de Rosamaria Murtinho, o artista fez sucesso na radionovela Só Para Ver Quem Tem Razão, que ia ao ar diariamente pela Rádio Bandeirantes em 1979.
Cuoco soma mais de 50 anos de carreira na TV, teatro e cinema. O ator teve três filhos, Tatiana, Rodrigo e Diogo, além de ter sido casado duas vezes. Atualmente, vivia com a irmã e dependia de cuidadores para atividades básicas por contas de problemas de locomoção.