Estreia nesta quinta-feira (06) o filme brasileiro mais aguardado do ano: “O Agente Secreto”. A produção foi premiada em 20 festivais internacionais, incluindo o de Cannes, na França e é o favorito a conquistar uma vaga ao Oscar.
A direção de Kléber Mendonça Filho chega a mais de setecentas salas de cinemas em todo o Brasil. O longa terá grande distribuição no circuito internacional, outro fato raro para um filme brasileiro.
Ambientado em 1977, durante a ditadura militar, Marcelo (Wagner Moura), é um especialista em tecnologia, que retorna ao Recife em meio a vários mistérios, na tentativa de fugir de um passado violento.
A direção de arte e a trilha sonora constroem um retrato sensorial da década: o ruído do orelhão, o ronco do fusca, a poeira quente das ruas.
A estela principal, o ator Wagner Moura, também venceu o Cannes pelo papel e é um dos cotados ao Oscar de Melhor Ator 2026.
Após a consagração de “Ainda Estou Aqui” no Oscar, a expectativa para “O Agente Secreto” é grande. O filme foi o escolhido para representar o Brasil na corrida de Melhor Filme Estrangeiro, na principal premiação do cinema, em Hollywood, na Califórnia.