UOL - O melhor conteúdo

Dorival é demitido, e presidente da CBF nega que tenha procurado Ancelotti

Ednaldo Rodrigues falou com exclusividade com Elia Júnior, da Rede Bandeirantes
Rafael Ribeiro/CBF

Dorival Júnior não é mais técnico da seleção brasileira. Após uma reunião realizada hoje com o presidente Ednaldo Rodrigues, a entidade que rege o futebol brasileiro decidiu encerrar o vínculo do treinador. A informação foi confirmada em uma nota divulgada à imprensa.

No texto, a CBF afirma que vai “trabalhar em busca de um substituto”. O nome de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, voltou a ser ventilado, embora ele tenha negado qualquer negociação em uma entrevista coletiva concedida na manhã desta sexta-feira (28), na capital espanhola.

“Nunca é assim… Confortável, uma reunião que dalí sai um desenlace. EU entendo que ele fez o que pode, o melhor, a CBF agradece o trabalho e desejou a ele todo o sucesso, sorte, nos novos desafios que terá pela carreira”, disse Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao jornalista Elia Júnior, da Rede Bandeirantes.

Ele negou que tenha feito contatos com profissionais antes da demissão de Dorival. “Eu procuro primar pela lealdade, pela ética. (…) A partir de agora que vamos fazer [contatos]. Inclusive, nunca autorizei ninguém a falar em nome da CBF, portanto, muita especulação”.

Dorival assumiu a seleção em janeiro do ano passado, e soma 16 jogos, sete vitórias, sete embates e duas derrotas.