UOL - O melhor conteúdo

Delegações da Rússia e Ucrânia encerram reunião sem acordo de cessar-fogo

Encontro foi realizado nesta segunda-feira (2) em Istambul, na Turquia

As conversas entre as delegações da Rússia e da Ucrânia terminaram sem uma resolução sobre um cessar-fogo, mas uma nova troca de prisioneiros foi acordada entre os dois países. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (2) em Istambul, na Turquia.

A Ucrânia propôs realizar mais tentativas de negociação antes do final do mês de junho, mas acredita que somente uma reunião entre o presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy e o presidente russo Vladimir Putin pode resolver os pontos onde ainda existe discordância.

O chefe de gabinete de Zelenskiy, Andriy Yermak, disse que Kiev entregou uma lista de crianças que, segundo a organização, foram deportadas para a Rússia e que a delegação queria de volta. Moscou afirma que essas crianças foram transferidas para protegê-las dos conflitos.

Era esperado que os dois lados discutissem suas diferentes ideias sobre como deveria ser um cessar-fogo total e um caminho de longo prazo para a paz, em meio à pressão do presidente dos EUA, Donald Trump, que disse que os EUA poderiam abandonar seu papel de mediador se não houvesse progresso.

Compartilhe com seus amigos!