A defesa de Jair Bolsonaro, solicitou nessa quinta-feira (11), ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, uma autorização para que um médico realize um ultrassom no ex-presidente. Segundo os advogados, o exame será realizado na Superintendência da PF, local onde Bolsonaro está preso, em Brasília.
O pedido da defesa para a realização do exame foi feito após Moraes determinar que Bolsonaro passe por uma perícia médica oficial, realizada pela própria PF, no prazo de 15 dias. Os advogados solicitam a entrada do médico Bruno Luís Barbosa Cherulli, para que realize a ultrassonografia nas regiões inguinais direita e esquerda.
Por fim, os médicos entregariam as imagens atualizadas imediatamente à PF para subsidiar o laudo oficial. A defesa diz que o pedido é apenas para agilizar o trabalho e fornecer elementos atualizados sobre a saúde do ex-presidente.
Isso porque, na última terça-feira (9), os advogados de Bolsonaro afirmaram que o ex-presidente apresentou piora no seu estado de saúde e pediram que ele seja levado imediatamente ao Hospital DF Star, em Brasília, para realizar uma cirurgia.