Após uma audiência realizada em Barcelona nesta sexta-feira (4), a Justiça da Espanha liberou o passaporte do jogador de futebol Daniel Alves, recentemente absolvido de uma condenação de estupro, permitindo que o ex-jogador retorne ao Brasil.
A decisão ocorre uma semana após o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) anular a condenação. Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi solto em março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (R$ 63 milhões). Desde então, ele precisava comparecer periodicamente à Justiça para comprovar que não havia deixado o país de forma irregular. Seu passaporte estava retido por risco de fuga.
Absolvição
Daniel Alves foi absolvido pelo TSJC na última sexta-feira (28). Os magistrados anularam a condenação de primeira instância por unanimidade, alegando que a sentença original apresentava “lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições”.
Com a decisão, todas as medidas cautelares contra o ex-lateral da seleção brasileira foram revogadas. A sentença foi assinada pelas magistradas María Àngels Vivas, Roser Bach e María Jesús Manzano, além do magistrado Manuel Álvarez.
Comments are closed.