O atacante português Cristiano Ronaldo se reunirá nesta terça-feira (18) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na Casa Branca. Além dele, o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, também estará presente no evento.
A informação foi divulgada pelo jornal português Correio da Manhã e confirmada posteriormente pelo correspondente do canal de notícias norte-americano MS Now na sede do governo dos EUA, Jake Traylor.
A visita do astro do futebol mundial e do Al-Nassr, da Arábia Saudita, acontece em meio à grande expectativa gerada após Ronaldo elogiar Trump durante uma entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan.
“É uma das pessoas mais importantes, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazê-lo um dia, se tiver a oportunidade… É uma das pessoas com quem me quero sentar e ter uma boa conversa. Desejo conhecê-lo um dia, é uma das pessoas de que gosto mesmo, porque acho que consegue fazer as coisas acontecerem e eu gosto de pessoas assim. Donald Trump é uma daquelas pessoas que podem ajudar a mudar o mundo”, disse o jogador.
No último mês de junho, Ronaldo enviou uma camisa autografada ao presidente norte-americano com uma mensagem de paz. O presente foi entregue ao republicano durante a cúpula do G7 no Canadá, em meio à escalada da tensão no Oriente Médio, principalmente entre Israel e Irã.
A ida de Cristiano Ronaldo à Casa Branca ganha um valor simbólico ainda maior depois da classificação de Portugal para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, além de Canadá e México.