A CPMI que apura fraudes no sistema do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vota, nesta quinta-feira (4), 181 requerimentos para convocar autoridades e empresários. O primeiro depoimento da sessão será do secretário da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil (Conafer) Silas da Costa Vaz.
Vaz foi chamado para falar depois que a Controladoria Geral da União (CGU) apontou que 97,6% dos beneficiários entrevistados afirmaram que não autorizaram descontos realizados em seus benefícios. Cerca de 96% disseram não fazer parte das associações que cobraram as mensalidades.
Além do secretário , também será ouvido o presidente da Amar Brasil Clube de Benefícios, Américo Monte Júnior. Um dos requerimentos que serão votados pede a convocação do ministro da Previdência, Wolney Queiroz.
Os parlamentares também vão analisar a convocação do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. A presidente do Palmeiras e do banco Crefisa, Leila Pereira, pode ser chamada para explicar operações da instituição financeira no crédito consignado.