CPMI do INSS convoca Daniel Vorcaro e Romeu Zema

Comissão aprovou ainda quebra do sigilo do banqueiro Vorcaro
Foto: Carlos Moura/Agência Senado

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS, convocou nessa quinta-feira (4) para prestar depoimentos Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo).

O vice-presidente da comissão, deputado Duarte Jr. (PSB-MA), tinha apresentado requerimento para a convocação do empresário Daniel Vorcaro. Vorcaro é dono do Banco Master, recentemente liquidado pelo Banco Central. Segundo Duarte Jr., o MPF e o INSS já apuram possíveis irregularidades na concessão de empréstimos consignados pelo Banco Master. Também foi aprovada a quebra do sigilo financeiro e telefônico dele.

O pedido do deputado Rogério Correia (PT-MG) para convocar Romeu Zema passou na Comissão, após disputa entre integrantes do governo, que apontaram a atuação no mercado de consignados da financeira Zema Crédito, Financiamento e Investimentos, e da oposição, que destacaram não haver qualquer irregularidade da empresa nos eventos investigados. O presidente da comissão, Carlos Viana, leu carta enviada pelo governador em que Zema afirma que não faz mais parte da administração financeira desde que assumiu o governo do estado.

No caso de Zema, o pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal da Zema Crédito Financeira, foi negado.

Compartilhe com seus amigos!