Coluna

Rodolfo Schneider: Motorista diz que homem estava vivo

A polícia apura se outras pessoas participaram do incidente e deve ouvir também outras testemunhas

Modelo

Da Redação

18/04/2024 13:32

Fonte: Reprodução/ Band

Coluna

Mulher que levou idoso morto para assinar empréstimo em banco passará por audiência de custódia nesta quinta-feira (18). A polícia deve ouvir também outras testemunhas. Em depoimento a polícia, o motorista de aplicativo que transportou o idoso e a mulher até um banco afirmou que o homem ainda estava vivo durante o trajeto, inclusive segurando na porta do carro ao ser retirado. O jornalista, Rodolfo Schneider, comenta o assunto.


Entenda o caso

A mulher, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, supostamente parente do idoso, e um mototaxista, o colocaram no veículo. O laudo de necropsia indicou que o idoso, Paulo Roberto Braga, faleceu de bronco aspiração e falência cardíaca. Um médico do SAMU que o atendeu não emitiu uma declaração de óbito devido à suspeita de intoxicação exógena. As investigações apontam que a morte ocorreu entre 11h30 e 14h30 da terça-feira (16).


Imagens de câmeras de segurança mostram Érika retirando o idoso do carro e o levando em uma cadeira de rodas para dentro de um shopping, onde passeou com ele. Ela o levou até uma agência bancária, em Bangu, para tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil em seu nome. Funcionários do banco relataram que o idoso não estava bem e que Érika o incentivava a assinar os documentos. Diante da situação, o SAMU foi chamado, e constatou que o idoso estava morto há cerca de duas horas. Érika está presa e é investigada por possível envolvimento na morte.

MAIS NOTÍCIAS