Mundo

Protestos pró-Palestina continuam em universidades nos Eua e Europa

Na Universidade da Virgínia manifestantes enfrentaram a polícia e foram reprimidos com equipamentos de choque, escudos e gás lacrimogêneo

Modelo

Da Redação

05/05/2024 10:33

proptesto estudantes

Fonte: Reprodução: BandNews

Mundo

Os protestos pró-Palestina em universidades dos Estados Unidos continuam. Na Universidade da Virgínia, em Charlottesville, manifestantes enfrentaram a polícia e foram reprimidos com equipamentos de choque, escudos e gás lacrimogêneo. 25 pessoas foram detidas.


Desde o início do movimento estudantil, há cerca de duas semanas, a polícia americana prendeu mais de 2 mil manifestantes em faculdades de todo o país. Em um campus em Los Angeles, na Califórnia, centenas de alunos continuam acampados.


Na Europa, estudantes montaram acampamento na universidade Trinity em Dublin, na Irlanda. O campus está fechado para visitantes. Alunos e funcionários precisam apresentar carteiras de identidade para acessar o local. Um porta-voz da instituição emitiu um comunicado dizendo que apoia o direito ao protesto pacífico, mas que o fechamento do campus foi necessário por motivos de segurança.

MAIS NOTÍCIAS