Geral

Prefeitura de Porto Alegre vai apurar suposta omissão após incêndio

Pousada pegou fogo na madrugada de sexta-feira (26), deixando 10 mortos e 15 feridos

Modelo

Da Redação

27/04/2024 17:37

Pousada Garoa

Geral

O prefeito Sebastião Melo determinou, no fim da tarde desta sexta-feira (26), a abertura de uma Investigação Preliminar Sumária (IPS) para apurar se houve omissão de algum órgão na fiscalização dos contratos firmados de prestação de serviço com a Pousada Garoa, que desde 2020 fornece leitos ao município para abrigar pessoas em situação de rua.


Além disso, foi definido que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) fará vistorias em 22 locais utilizados pelo Executivo para abrigo de pessoas em situação de vulnerabilidade. As decisões foram anunciadas em coletiva de imprensa e ocorrem horas depois que 10 pessoas morreram em um incêndio que atingiu a pousada.


"Hoje é um dia de profunda tristeza porque Porto Alegre perde 10 de seus filhos nesta tragédia. Desde a madrugada, trabalhamos para acolher vítimas na rede hospitalar e de assistência, e providenciar um enterro digno para quem perdeu entes queridos. Determinamos que se averigue a situação de todos os abrigos e pousadas para encaminhamento de medidas em 10 dias. Também abrimos Investigação Preliminar Sumária sobre o contrato com a empresa vencedora da concorrência”, lamentou Melo.

MAIS NOTÍCIAS