Mundo

Homem se rende após ameaçar explodir consulado do Irã em Paris

Região do prédio foi interditada. Agentes orientam que pessoas evitem a região por conta da operação

Modelo

Da Redação

19/04/2024 09:47

Mundo

Um iraniano de 61 anos foi preso após ameaçar explodir o consulado do Irã em Paris, na França, na manhã desta sexta-feira (19). As autoridades interditaram a região e o suspeito se rendeu após negociações.


Segundo testemunhas, o homem foi visto entrando na embaixada do Irã com o que parecia ser uma granada e um colete explosivo. Entretanto, foi confirmado que ele não estava em posse de nenhum explosivo. Uma varredura está sendo feita e a região segue interditada.


De acordo com a imprensa francesa, o suspeito teria a intenção de vingar a morte do irmão.


A linha 6 do metrô foi fechada na área entre as estações La Motte-Picquet - Grenelle e Charles-de-Gaulle – Etoile. Um comunicado foi emitido pela embaixada dos Estados Unidos na França, pedindo para que os cidadãos evitassem a área e seguissem as orientações das autoridades.


O consulado está localizado na 16ª zona, próximo a Torre Eiffel, onde a maiorias das reuniões diplomáticas são sediadas.


O ataque ocorreu no mesmo dia em que o Irã diz ter interceptado três drones em seu território. De acordo com os Estados Unidos, o ataque foi realizado por Israel. O governo iraniano, no entanto não confirma essa informação.


Explosões foram ouvidas próximas a uma base militar que contém instalações nucleares, próxima a Isfahan, a 450KM de Teerã. Segundo fontes, os barulhos foram resultados pelo sistema de defesa iraniano, e nenhuma instalação foi comprometida. Irã e Israel não falaram oficialmente sobre o ataque.

MAIS NOTÍCIAS