Geral

PF faz operação contra fraudes bancárias em SP e na Bahia

A Polícia Federal deu início a Operação "Anonymous" com o intuito de combater uma organização criminosa

Modelo

Da Redação

25/06/2024 13:48

PF

Fonte: Reprodução: BandNews

Geral

Nesta terça-feira (25), a Polícia Federal deu início a Operação "Anonymous" com o intuito de combater uma organização criminosa que coordenava um grande esquema de fraudes contra instituições bancárias e contra o INSS, envolvendo aposentados e pensionistas, causando um prejuízo estimado em R$ 50 milhões aos cofres públicos.


Os agentes cumprem 16 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo e Salvador. Além dos mandados, foi decretado o bloqueio de contas bancárias dos suspeitos.


As investigações revelaram a existência de centenas de contas abertas com uso de documento falso em nome de pensionistas e aposentados do INSS e, após a abertura das contas, os criminosos contratavam diversos empréstimos consignados, causando prejuízo milionário aos cofres públicos.


Após mais de um ano de ivestigação, os policiais federais identificaram mais de 22 pessoas envolvidas. Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram apreendidos diversos documentos e materiais utilizados pelo grupo para realização das fraudes, incluindo um roteiro com orientações de como proceder durante a aplicação dos golpes.

MAIS NOTÍCIAS