Geral

Nunes Marques revoga uso de tornozeleira do bicheiro Rogério de Andrade

Defesa alegou que o cumprimento das determinações já se estendia por muito tempo

Modelo

Da Redação

19/04/2024 11:07

Rogério

Geral

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, mandou retirar a tornozeleira eletrônica do contraventor Rogério Andrade. O ministro também determinou que Rogério não precisa mais fazer o recolhimento noturno, podendo, então, sair de casa após as seis horas da tarde.


A decisão de Nunes Marques foi tomada individualmente, em um despacho sigiloso. As restrições contra o bicheiro estavam em vigor há quase seis meses. Rogério foi preso em agosto do ano passado, durante a segunda fase da Operação Calígula.


A defesa alegou que o cumprimento das determinações já se estendia por muito tempo, sem que o monitoramento eletrônico fosse violado, assim como o comparecimento mensal em Juízo. O Tribunal de Justiça do Rio recebeu o documento do STF, que foi anexado ao processo.


O bicheiro é filho de Castor de Andrade, conhecido pela prática do jogo do bicho, no Rio. Ele responde vários processos sob acusação de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos em bairros da Zona Oeste da capital.

MAIS NOTÍCIAS