Esporte

Novos casos de racismo são flagrados na partida entre Estudiantes e Grêmio

Os episódios aconteceram na terça-feira (23) após a vitória do time gaúcho em La Plata, na Argentina

Modelo

Da Redação

24/04/2024 12:40

TORCEDOR RACISMO

Fonte: Reprodução: FBI Tricolor

Esporte

Torcedores do Estudiantes de La Plata foram flagrados fazendo gestos racistas em direção a torcida do Grêmio na terça-feira (23). Os episódios aconteceram após a vitória da equipe gaúcha, em partida válida pela terceira rodada da Conmebol Libertadores.


Em imagens divulgadas por gremistas nas redes sociais, é possível visualizar alguns torcedores argentinos imitando macacos em pontos distintos das arquibancadas do Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Esta não é a primeira vez que a torcida do Estudiantes é acusada de racismo.


Em 2022, a Conmebol multou a equipe argentina em US$ 30 mil (cerca de R$ 147,3 mil na cotação atual) após gritos de "mono" (macaco em português) serem proferidos contra a torcida do RB Bragantino, em compromisso válido pela Copa Sul-Americana do mesmo ano. Depois do ocorrido, a equipe paulista enviou uma denúncia formal à entidade.


O regulamento da Conmebol prevê punições contra casos de racismo em suas competições. Segundo o Código Disciplinar da Conmebol de 2023, a multa em episódios de discriminação podem variar entre 100 mil dólares e 400 mil dólares em caso de reincidência.





MAIS NOTÍCIAS