Mundo

Manifestantes pró-Palestina voltam a protestar na Universidade da Califórnia

Este episódio é apenas um dos muitos que têm ocorrido no campus da UCLA nos últimos meses, com confrontos entre estudantes e policiais

Modelo

Da Redação

11/06/2024 06:53

PROTESTO UCLA

Fonte: REUTERS

Mundo

Manifestantes se reuniram na noite desta última segunda-feira (10) no campus da Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA), em um protesto pró-Palestina na Praça Bruin, nos Estados Unidos.


Segurando cartazes e entoando slogans em apoio aos direitos palestinos e contra o conflito em Gaza, os manifestantes ocuparam o prédio do campus. No entanto, após a polícia declarar o evento como uma reunião ilegal, o LAPD fez várias prisões.


Imagens aéreas transmitidas pela televisão local mostraram os manifestantes enfrentando uma linha da polícia de choque e várias prisões sendo feitas. O Departamento de Polícia de Los Angeles ordenou que os manifestantes deixassem o campus, resultando em brigas.


Este episódio é apenas um dos muitos que têm ocorrido no campus da UCLA nos últimos meses, com protestos pró-Palestina e confrontos entre estudantes e as autoridades policiais. Os protestos contra a conduta de Israel durante a guerra em Gaza têm levado a tensões nos campi universitários dos EUA, como o desmantelamento de um campo de protesto de solidariedade palestina em maio.


Ontem, milhares de trabalhadores acadêmicos da Universidade da Califórnia, que entraram em greve em seis campi em protesto contra a resposta dos administradores aos protestos pró-palestinos, retornaram ao trabalho por ordem judicial, embora seu sindicato tenha prometido mais manifestações no futuro.




MAIS NOTÍCIAS