Mundo

Governo iraniano nega ataque com míssil contra o território do país

Segundo o Irã, o que houve foi uma tentativa fracassada de Israel de lançar drones, mas que foram abatidos

Modelo

Da Redação

19/04/2024 06:18

ATAQUE IRÃ

Fonte: Reprodução/BandNews TV/Redes Sociais

Mundo

Uma autoridade do governo iraniano negou o ataque com míssil contra o território do país. Segundo ele, o que houve foi uma tentativa fracassada de Israel de lançar drones no Irã, mas que foram abatidos.


Ainda de acordo com a imprensa iraniana, as explosões ouvidas e relatadas nas primeiras horas da manhã no horário local foram do acionamento da bateria antiaérea para abater três aeronaves não tripuladas.


Os relatos provocaram o fechamento de, pelo menos, três aeroportos e o desvio de voos que usam o espaço aéreo iraniano. Os aeroportos já foram reabertos.


Apesar de negar o ataque, mas confirmar o sobrevoo de drones de Israel, autoridades dos Estados Unidos confirmaram à rede de TV CBS - parceira da Band - que Israel fez ataques ao Irã, mas o governo de Benjamin Netanyahu não se pronunciou até o momento.


O local das explosões fica a mais de 400 km ao norte da capital Teerã e da sede de instalações nucleares iranianas, mas as autoridades locais disseram que todas essas instalações estão seguras.


O Irã está em alerta desde o ataque executado no último fim de semana contra israel pela morte de militares iranianos na síria num bombardeio israelense.


Ataque Israelense


A rede de TV dos Estados Unidos ABC informou que mísseis israelenses atingiram o território iraniano de acordo com uma fonte do canal no governo norte-americano, na noite desta quinta-feira (18).


A agência iraniana FARS informou que uma explosão foi ouvida em um aeroporto da cidade de "Isfarran", mas disse que não se sabia a causa dessa explosão. De acordo com a agência de notícias Reuters, a cidade é sede de diversas instalações nucleares do Irã, incluindo a principal unidade de enriquecimento de urânio do país.


A notícia do ataque chega quase uma semana depois da resposta iraniana ao bombardeio de Israel contra a embaixada do irã em damasco, na Síria, quando mísseis e drones foram lançados contra o território.

MAIS NOTÍCIAS