Geral

Sobe para 13 o número de mortos no Rio Grande do Sul

O estado decretou estado de calamidade pública pelos "eventos climáticos de chuvas intensas"

Modelo

Da Redação

02/05/2024 06:35

Geral

O Rio Grande do Sul enfrenta nas próximas 36h uma previsão de mais temporais, volume de chuva acima da média e ventos fortes. Mais de 100 municípios foram afetados pelas fortes chuvas. O estado decretou estado de calamidade pública pelos "eventos climáticos de chuvas intensas". A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) na noite desta quarta-feira (1º).


Até o momento 10 pessoas morreram, 21 seguem desaparecidas e mais de 2 mil estão desabrigadas. O Presidente Lula embarca hoje (2) ao Estado para acompanhar de perto o trabalho dos governos estadual e federal e visitar as cidades mais atingidas pelas chuvas.


O presidente estará ao lado de uma comitiva de ministros como Rui Costa, Waldez Goes, Renan Filho e o general do Exército Tomás Paiva. Já o governador Eduardo Leite, declarou estado de calamidade pública e determinou a suspensão das aulas na rede estadual de ensino nos próximos dois dias.


A suspensão vale para todas as escolas do Estado. Além disso, fez um apelo para as pessoas deixarem as casas que apresentam qualquer tipo de risco à segurança. A Confederação Brasileira de Futebol anunciou que todos os jogos de todas as divisões e competições no Estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante estão adiados.

MAIS NOTÍCIAS