Fórum BandNews

Geraldo Alckmin afirma que a reforma tributária deve ser aprovada ainda no primeiro semestre do ano

Vice-presidente participou do Fórum BandNews Economia Verde, Futuro e Inovação

Modelo

Da Redação

06/02/2023 17:45

Fórum BandNews

O vice-presidente, Geraldo Alckmin, afirmou nesta segunda-feira (6), durante o evento do Fórum BandNews, que a reforma tributária no Brasil deve ser aprovada ainda neste primeiro semestre. "Trazendo eficiência econômica, simplificando, ajudando investimento no Brasil". Alckmin ainda disse que para ter desenvolvimento precisa ter democracia consolidada e diálogo entre os poderes.


Ele também mencionou a importância do crédito para o crescimento e comentou a posse desta segunda-feira (6) do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. O vice-presidente lembrou também que o presidente Lula já esteve por toda a América do Sul e citou os acordos com os países vizinhos e com a União Europeia. "Brasil tem 2% da economia mundial. Você tem que ter inserção na economia. Os acordos internacionais são importantes".


Alckmin ainda mencionou a importância da economia verde. "A medida que nós avançamos na agenda verde vamos, primeiro, evitar de ser prejudicados na exportação. A pandemia trouxe protecionismo no mundo e não utilizar também como protecionismo dificultar exportação de produto brasileiro." Alckmin defendeu que o Brasil deve ser o protagonista no mundo no combate a mudanças climáticas. "Vai evitar que a gente perca mercado e vamos conquistar novos mercados", disse.


O vice-presidente, que também é Ministério da Indústria e Comércio, defende que o Brasil tem uma tarefa longa e desafiadora. "O Brasil vai precisamos atrair investimentos." Alckmin citou ainda que no mundo, o emprego vai ser o grande desafio.


MAIS NOTÍCIAS