Política

Começa votação para privatização da Sabesp

Uma confusão generalizada aconteceu mais cedo, durante audiência pública sobre o assunto

Modelo

Da Redação

17/04/2024 15:32

Sabesp

Fonte: Agência Brasil

Política

Os vereadores de São Paulo votam neste momento o projeto de lei que dá aval à privatização da Sabesp. O texto precisa da maioria simples dos votos - vinte e oito dos cinquenta e cinco vereadores - em duas sessões para ser aprovado.


A proposta autoriza a prefeitura a celebrar contratos, convênios ou quaisquer outros tipos de ajustes necessários para a prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de São Paulo. O projeto passou nessa terça-feira em plenário pela reunião conjunta das comissões. A Câmara deve seguir com as audiências públicas para aprimorar o texto até a votação em segundo turno.


Nesta quarta-feira (17), uma confusão foi registrada durante audiência pública para tratar do assunto.


Promessa de campanha


A privatização da Sabesp é uma promessa de campanha do governador Tarcísio de Freitas, mas precisava do aval do lesgislativo para seguir. a capital é maior área de atuação da Sabesp. A segunda votação ainda não tem data para acontecer, é preciso que sejam cumpridas audiências públicas sobre a proposta.


Uma pesquisa mostrou que 52% dos eleitores são contra a privatização. A empresa, que atende 375 municípios com 28 milhões de clientes, teve um lucro de R$ 3,1 bilhões em 2022.

MAIS NOTÍCIAS