Esporte

Brasileiro Guilherme Madruga ganha Prêmio Puskas 2024

É a terceira vez que um brasileiro ganha com o gol mais bonito pela FIFA

Modelo

Da Redação

15/01/2024 20:39

Guilherme Madruga venceu o Prêmio Puskás

Fonte: Fifa/Divulgação

Esporte

O jovem jogador mato-grossense Guilherme Madruga foi premiado com o gol mais bonito do ano. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (15) e foi realizada em Londres, na Inglaterra. O prêmio já esteve nas mãos dos brasileiros Wendel Lira (2015) e Neymar Jr (2011).


O gol eleito foi feito contra o Novorizontino pela Série B do Brasileirão de 2023, com uma linda bicicleta de fora da área, encobrindo os marcadores e o goleiro Jordi. Em entrevista durante a premiação, Guilherme fez questão de exaltar os jogadores que estavam presentes e se emocionou ao contar sobre sua trajetória.


"Agradeço aos meus pais, que estão no Brasil. Ao meu pai, que era chamado de louco porque dava treinos na areia para mim, hoje não vão mais te chamar de louco, estou virando um jogador profissional. A minha mãe que chorava escondida e ao meu irmão, que está aqui e sempre esteve ao meu lado, me apoiando. É um sonho que estou vivendo, estar entre os meus ídolos. Foi muito melhor do que imaginei", disse o botafoguense.


Com seu bom desempenho na B, o jogador acabou despertando o interesse de vários clubes da Série A brasileira. Porém, o único que realmente fez uma investida foi o Cuiabá que já conta com o atleta no início desta temporada. Guilherme será o reforço na disputa por vários campeonatos: Mato-grossense, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.


MAIS NOTÍCIAS