Política

Bolsonaro processa hacker por mentir sobre suposto grampo

Defesa do ex-presidente questiona veracidade de afirmação de Walter Delgatti durante depoimento

Modelo

Da Redação

28/08/2023 12:29

Jair Bolsonaro

Política

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve processar o hacker Walter Delgatti por calúnia. Bolsonaro apresentou uma queixa-crime contra o programador após Delgatti afirmar que teria recebido um pedido de Bolsonaro para assumir a autoria de um grampo ilegal supostamente feito contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.


Delgatti afirmou em depoimento à CPMI ( Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investiga os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro, que, durante encontro com o ex-presidente no palácio do Alvorada, Bolsonaro teria dito ao hacker que já havia um grampo contra Alexandre de Moraes, feito por alguém de fora do país, mas, segundo o hacker, Bolsonaro teria solicitado que ele assumisse a autoria deste grampo.


"A defesa do presidente Bolsonaro se mostra indignada com as declarações mentirosas, irresponsáveis e evidentemente dirigidas do senhor Delgatti, razão porque houve por bem promover a queixa por crime de calúnia", afirma o advogado Paulo Amador da Cunha. Segundo a defesa, Delgatti teria divulgado fatos "manifestamente mentirosos" e lesionado a honra de Bolsonaro. "O Querelado (Delgatti) imputou ao Querelante (Bolsonaro) em sua oitiva realizada na CPMI dos atos de 8 de Janeiro de 2023, o delito de realizar interceptação telefônica ou telemática sem autorização judicial, ciente da falsidade da imputação formulada".

MAIS NOTÍCIAS