Mundo

Atriz pornô começa a depor em tribunal de Nova York para testemunhar no processo contra Trump

O ex-presidente americano é acusado de ter a subornado durante campanha presidencial de 2016

Modelo

Da Redação

08/05/2024 06:48

STORMY

Fonte: REUTERS/Mike Blake

Mundo

A ex-atriz pornô Stormy Daniels compareceu a um tribunal de Nova York para testemunhar no processo contra Donald Trump. O ex-presidente americano é acusado de ter subornado Daniels durante a campanha presidencial de 2016.


Segundo a promotoria, Trump encobriu um pagamento de 130 mil dólares para silencia-la sobre um suposto caso extraconjungal entre os dois. Ele é acusado de ter pago propina declarada como gasto de campanha.


O encontro entre ambos é um dos momentos mais aguardados de caso criminal em Nova York. Em depoimento, ela reafirmou que teve um caso com Trump - o que ele nega, e contou detalhes de como os dois se conheceram.


O caso é visto como o menos grave entre os quatro processos criminais que Trump enfrenta, mas é o único que certamente vai a julgamento antes do pleito de novembro. Nos outros casos, Trump é acusado de tentar reverter a derrota presidencial de 2020 e de lidar de forma inadequada com documentos sigilosos após deixar o cargo. Ele se declarou inocente em todas as situações.





MAIS NOTÍCIAS