Confronto com a PM termina em morte e provoca protestos violentos em Paraisópolis, Zona Sul de SP

criminosos aproveitaram a confusão para realizar saques e causar destruição em pontos comerciais da região

Um confronto entre criminosos e a Polícia Militar provocou uma série de protestos violentos na comunidade de Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (10). O episódio teve início após a morte de um homem durante troca de tiros com a PM, na Rua Rudolf Lotze.

Segundo a Polícia Militar, os agentes estavam em patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia informando sobre a presença de homens armados. Ao chegarem ao local, os policiais localizaram quatro indivíduos com as características mencionadas, que fugiram ao avistar a viatura.

Com o auxílio de moradores, os policiais localizaram os suspeitos em uma residência. Durante a abordagem, houve confronto armado e um dos criminosos foi baleado, morrendo no local. Os outros três foram presos. No imóvel, foram apreendidas drogas, dois revólveres, duas pistolas, sete carregadores de pistola, celulares e dinheiro.

Após a morte do suspeito, manifestantes iniciaram um protesto que rapidamente se transformou em uma ação violenta. Diversas ruas da região, como a Avenida Hebe Camargo, Avenida Giovanni Gronchi e vias próximas da comunidade de Paraisópolis, foram bloqueadas com barricadas formadas por caixotes de madeira e latões de lixo em chamas, criminosos aproveitaram a confusão para realizar saques e causar destruição em pontos comerciais da região.

A Polícia Militar reforçou o policiamento com o apoio de equipes da ROCAM, Tropa de Choque e do helicóptero Águia 22, que sobrevoou a área. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para controlar os incêndios e liberar as vias obstruídas.

Segundo o Copom, a Avenida Giovanni Gronchi ainda apresentava interdição em pelo menos um ponto até o início da noite. O policiamento permanece intensificado nas imediações da comunidade, e os agentes seguem em busca dos vândalos envolvidos nos atos criminosos. O caso foi registrado no 89º Distrito Policial e segue sob investigação.

Compartilhe com seus amigos!