UOL - O melhor conteúdo

Cidade de São Paulo confirma quinta morte por dengue em 2025

Número de distritos com alta incidência cresceu 180% em poucos dias
Reprodução/Agência Brasil

A cidade de São Paulo confirmou nesta semana a quinta morte por dengue em 2025. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, o número de casos da doença chegou a 32.256. Além das mortes confirmadas, outras 65 seguem em investigação pelo painel estadual da dengue. A taxa de incidência na capital está em 282 casos por 100 mil habitantes, abaixo do índice estadual, que já atingiu 1.089 casos por 100 mil.  

O avanço da doença também foi observado na distribuição geográfica: o número de distritos com alta incidência passou de 5 para 14 em poucos dias. Apesar do cenário, o prefeito Ricardo Nunes afirmou que a situação da capital é mais controlada que a do restante do estado. Ele destacou a atuação de 20 mil agentes no combate à dengue e reforçou a importância da vacinação entre crianças de 10 a 14 anos, faixa etária atualmente contemplada pela campanha.  

A cidade segue aplicando a segunda dose da vacina nesse público, mas não pretende ampliar a faixa etária por enquanto. Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, a quantidade de doses disponíveis ainda não é suficiente para abranger novas faixas etárias sem comprometer o esquema vacinal das 600 mil crianças previstas. O Ministério da Saúde recomenda a ampliação da campanha em locais com vacinas próximas ao vencimento.

Compartilhe com seus amigos!