Os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia receberam indicação ao Grammy, uma das premiações mais importantes da indústria musical mundial.
A disputa do prêmio é na categoria “Melhor Álbum de Música Global” com o trabalho Maria Bethânia e Caetano Veloso: Ao Vivo, registro da turnê que realizaram juntos pelo Brasil, a primeira em mais de 45 anos. O disco possui 33 faixas.
Caetano e Bethânia disputam a premiação com o rapper nigeriano “Burna Boy”, cantor indiano Siddhant Bhatia, cantora britânica Anoushka Shankar, banda de jazz Shakti e do artista senegalês Youssou N’Dour.
Eles são os únicos representantes brasileiros na edição deste ano, sucedendo nomes como Anitta e Milton Nascimento, que estiveram entre os indicados na premiação anterior.
A cerimônia do Grammy será realizada em 1º de fevereiro de 2026, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Serão 95 categorias avaliadas. Estarão presentes no evento o rapper Kendrick Lamar, artistas pop Sabrina Carpenter, Lady Gaga e dos cantores pop Justin Bieber e Bad Bunny.