O Brasil conquistou medalha de prata na final da série mista, de três bolas e dois arcos, do Mundial de Ginástica Rítmica, realizada no Rio de Janeiro (RJ) neste domingo (24). As ginastas Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Maria Paula Caminha e Mariana Gonçalves receberam nota 28.550 pela apresentação ao som de “Evidências”.
Foi a segunda vez que o país subiu ao pódio no torneio. Na disputa da prova geral, neste sábado (23), o conjunto brasileiro também finalizou com medalha de prata, com o somatório de 55.250. A Ucrânia levou o título da prova mista, com a nota de 28.650, apenas 0.100 acima das brasileiras. A China completou o pódio com a marca de 28.350.
“Acho que foi a melhor série das nossas vidas. Tínhamos em mente que queríamos finalizar este Mundial em casa da melhor maneira possível, honrando todos os brasileiros”, celebrou Duda, capitã da seleção de conjunto. A técnica da equipe brasileira, Camila Ferezin, também elogiou a apresentação: “Foi a coisa mais linda que eu já vi na minha vida”.
Mais cedo, o conjunto também participou da decisão da prova de cinco fitas. Com algumas falhas, o Brasil acabou na sexta colocação, com 22.850. As chinesas (27.550), japonesas (26.650) e espanholas (25.950) levaram ouro, prata e bronze, respectivamente.